[GTER] RES: Feedback sobre Transporte da Vivo (Telefônica).

Kurt Kraut listas at kurtkraut.net
Wed Aug 19 16:50:05 -03 2015

Aloha,

Minha experiência não é no nordeste e sim no principal feudo da Vivo, São
Paulo/SP. O serviço em si é bem estável e confiável se entregue em anel
(como era meu caso). Chegou a ficar mais de 365 dias seguidos sem downtime.
A parte boa para por aí. Qualquer tipo de atendimento por parte da Vivo
(exceto quando acionado pela GVT) era sofrível. Nos atendiam morosamente e
com má vontade como se fosse um favor e não atendimento o cliente. Mesmo
tendo gerente de conta, gerente de pós-venda, gerente de relacionamento e
gastando mais que um valor de um carro popular 0km por mês, estavam cagando
e andando para nós.

Os pouquíssimos chamados que abrimos por motivos técnicos era um parto
abrir. Os atendentes praticamente se recusavam a abrir OS porque não
tínhamos linha telefônica com a Vivo. Alguns diziam a seguinte asneira: -
"Se o senhor não tem linha telefônica conosco, não é nosso cliente. Não tem
como contratar circuito de dados sem uma linha telefônica." E não foi uma
única vez que disse isso. Chegava ao ponto de se fosse sexta-feira, era
melhor esperar resolverem sozinhos o problema até segunda-feira do que
lutar para abrir um protocolo.

O caso mais grave do pesadelo que foi ser cliente da vivo, tento resumir
aqui: nosso prédio passou por reforma e o DG precisava mudar urgentemente o
DG de lugar. Todas as operadoras atenderam a demanda em menos de 15 dias. A
Vivo levou 4 meses e ainda assim, mandaram 3 equipes, uma Fiorino, duas
kombis cheias de gente e só para mudar pares metálicos no DG (e tínhamos
nenhum par metálico, era 100% fibra), não abriram a OS corretamente citando
que nossos serviços eram por fibra.

Resultado: tivemos que mudar o projeto da obra para manter um mini-DG no
meio da nova recepção. Uma aberração no projeto arquitetônico do prédio,
mais custo para a obra. Passados mais meses ainda lutando com a Vivo, eu
consegui fazer com que Embratel, Algar e GVT abordassem o prédio e pude
cancelar a Vivo com alegria e sensação de vitória.

Chegamos a fazer uma festa para comemorar o fim do contraro e em meio a
alcolimia, uma pessoa da empresa chegou a dar a ideia de vandalizar o CPE
da Vivo para descontar a raiva. Acabei não deixando com medo de derem a
louca de recolher o equipamento, o que nunca aconteceu. 2 anos se passaram
e hoje utilizamos ele como calço em uma das estantes do estoque.

TLDR: a não ser que seja sua única alternativa como era para mim no início,
fuja da Vivo como o diabo foge da cruz.

Abraços,

Kurt Kraut