[GTER] Garantia de banda para operadoras com menos de 50.000 clientes

Felipe Trevisan fetrevisan at gmail.com
Sat Aug 15 13:09:20 -03 2015

Detalhe; garantir a velocidade até aonde?

Daria pra garantir até o PTT, pois praticamente faz parte da rede do
provedor.
Não da pra garantir para um conteúdo atrás das grandes operadoras
brasileiras que cobram mais caro que muito link internacional.
Não dá para garantir velocidade para todo o conteúdo hospedado em sites
fora do país.

Enfim, qual o demarcation point do teste de velocidade?

Já vi provedores de outros países mostando isso claramente na proposta de
venda deles. Apesar de que mostravam de um outro modo.

Algo mais ou menos assim:

Velocidade - 100 Mbps/100 Mbps

1:1 para conteúdos nacionais
1:20 para os demais

Acredito que falte muita educação e informação a ser passada aos clientes e
os provedores tem muita responsabilidade nisso.