[GTER] Garantia de banda para operadoras com menos de 50.000 clientes

Osvaldo T Crispim Filho osvaldotcf at gmail.com
Sun Aug 16 10:04:26 -03 2015

"As metas de qualidade descritas neste Regulamento estão estabelecidas sob
o ponto de vista da rede e do usuário"

Imagino que quando ele fala "da rede" se refira à única que podemos
controlar e portanto seria até à nossa borda.

Em 15 de agosto de 2015 13:09, Felipe Trevisan <fetrevisan at gmail.com>
escreveu:

> Detalhe; garantir a velocidade até aonde?
>
> Daria pra garantir até o PTT, pois praticamente faz parte da rede do
> provedor.
> Não da pra garantir para um conteúdo atrás das grandes operadoras
> brasileiras que cobram mais caro que muito link internacional.
> Não dá para garantir velocidade para todo o conteúdo hospedado em sites
> fora do país.
>
> Enfim, qual o demarcation point do teste de velocidade?
>

> Já vi provedores de outros países mostando isso claramente na proposta de
> venda deles. Apesar de que mostravam de um outro modo.

> [...]

                    - Osvaldo T Crispim Filho -

"Conhecer não é demonstrar nem explicar, é aceder à razão."
*(Antoine de Saint Exupery)*