[GTER] Trânsito na modalidade 95% Percentil.

Juliano Primavesi | Giga Internet Digital juliano at giga.com.br
Mon Aug 3 23:14:19 -03 2015

Nao recomendo o cacti, ele acaba prejudicando o fornecedor, pois começa a
aglutinar os dados depois de uma semana.

Aí os picos já começam a sumir...

Quando descobri isso, passei a medir via SNMP com um script em perl,
armazenando em um Mysql e eu mesmo calcular o percentil 95. A diferença par
ao cacti foi gritante.

Hoje uso o Observium e particularmente confio no percentil 95 dele - mais
do que no do cacti.

Juliano