[GTER] Endereçamento IPV6

Claudio Junior csjunior at gmail.com
Fri Apr 10 14:29:14 -03 2015

Ola Bruno

Realmente faltou algumas informações. O roteador é da operadora e eu não
tenho gerencia sobre ele.

O que tenho é:

internet >>> roteador_operadora <<< rede local internet >>>> mikrotik  >>>>
rede local interna

o IP 2001:AAAA:BBBB::1/48 que a operadora me ofereceu esta na ethernet do
roteador da operadora. O que tem antes disto eu não sei.
o IP 2001:AAAA:BBBB::2/48 esta na porta ether1_gateway da mikrotik.

O meu problema esta em fazer o roteador_operadora saber que tenho mais IPs
associados a mikrotik e na rede local interna. Eu queria usar algo
dinâmico, mas estou vendo que a opção vai ser pedir para a operadora criar
uma rota e toda a vez que eu alterar vou ter que solicitar para eles isto,
ou pedi a gerencia do roteador_operadora (o que não queremos por motivo do
contrato).

Vou ver qual é a melhor opção.

Obrigado

--