[GTER] Endereçamento IPV6

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Fri Apr 10 13:25:30 -03 2015

2001:AAAA:BBBB é sua rede ou da operadora? eles deveriam te dar um "ponta A" e um "ponta B" da faixa deles, que voce nao vai usar como loopback do seu lado

A configuracao é mais ou menos essa

/ipv6 address add address=ponta-b/64 advertise=no disabled=no  interface=ether1-gateway
/routing filter add chain=algar-v6-out invert-match=yes action=discard prefix=sua-rede/32
/routing bgp network add network=sua-rede/32 sync=no
/routing bgp peer add name=algar-v6 remote-addr=ponta-a remote-as=16375 family=ipv6 nexthop-choice=force-self out-filter=algar-v6-out

[]s, !3runo Cabral

--
Cursos e Consultoria BGP