[GTER] Baixo desempenho PTP 10 GB

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Tue Sep 30 15:59:44 -03 2014

Com o iperf dá também pra mudar o TCP Window size (opcao -w) e encher o
link mais facilmente. No entretanto ainda sim é sempre bom utilizar
múltiplas conexões.
Existem alguns cálculos que podem ser feitos para encontrar o TCP Window
size próximo do ideal e conseguir encher uma conexão para cada
determinada distancia.
Este link foi um que eu utilizei a um bom tempo atrás para testar uma
conexão de longa distancia:
http://bradhedlund.com/2008/12/19/how-to-calculate-tcp-throughput-for-long-distance-links/

Abraços.
Fernando Frediani