[GTER] Baixo desempenho PTP 10 GB

Rafael Possamai rafael at gav.ufsc.br
Tue Sep 30 15:33:55 -03 2014

Teste a conexao com iperf nas duas pontas, multiplas conexoes, e se tiver
tempo/recursos, diversos servers/clients. Eh dificl encher uma conexao
10gig-e com poucas conexoes.

E se alguem da RNP estiver na lista, ha uns anos atras quando inaguraram
enalace de 10gbps em SC com SP e RS, foi feito um teste ao-vivo pra encher
os pipes ateh 10gbps. Imagino que a gurizada no NPD tenha utilizado varios
clientes/servidores iperf pra poder demonstrar o link em full.

Att.,
Rafael