[GTER] Cisco ASR1001/1002 como concentrador PPPoE

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Wed Sep 17 23:07:16 -03 2014

Em resumo, alguém da lista já comprou modelos da linha ASR da China
e teve sucesso na compra?

---

Att

Márcio Elias Hahn do
Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700 - marcio at sulinternet.net
GERÊNCIA
DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [2]

 [2]

Em 17/09/2014 09:11,
Carlos Ribeiro escreveu:

> Isso sem contar o caso que eu já vi de
placas para roteadores Cisco de
> pequeno porte, os módulos de voz.
Essas placas são encontradas no mercado
> negro e são iguais às da
Cisco, mas o PN delas não consta de nenhum
> sistema. De alguma forma o
fabricante, ou algum terceiro que esse
> fabricante oficial usa, produz
um lote extra e revende por conta própria.

> *Carlos Ribeiro*

*Sócio*
> Cel: +55 (31) 9303-3366
> Tel: +55 (31) 3305-5620
> Geral: +55
(31) 3305-5600
> cribeiro at telbrax.com.br
> www.telbrax.com.br [1]

Em 17 de setembro de 2014 08:32, Vagner Machado
<vmachado.freebsd at gmail.com>

Cisco produz muito dos seus equipamentos na China devido ao menor custo
da mão de obra entre outras coisas, em contra partida uma porcentagem
destes equipamentos devem ser comercializados somente lá. Eu soube de um
caso de uma empresa no RS que comprou um lote de switches da China com
custo bem inferior, equipamento original Cisco, porém quando precisou de
suporte/RMA o PN do equipamento era restrito para comercialização na
China, resumo perdeu o switch. Em quarta-feira, 17 de setembro de 2014,
Carlos Ribeiro < cribeiro at telbrax.com.br> escreveu:

> [...]
coisa, se fosse para comprar um MX5 na China certamente não sairia por
US$ 22k. O que eu vou falar aqui certamente vai gerar polêmica, mas tem
que ver também que tipo de equipamento é esse que vem com desconto tão
grande. Há duas fontes possíveis, uma "mais ou menos" legal e outra que
certamente é ilegal. Existem empresas globais especializadas em
equipamentos "refurbished", alguns vem novos na caixa, outros vem com
sinais de uso. Nem todas são chinesas, quando trabalhava em operadora já
recebi ligação de empresa israelense, paquistanesa, etc. Esse pessoal
compra equipamentos não utilizados ou recentemente desmobilizados em
leilões. Tudo isso tem a ver com as regras contábeis das grandes
empresas, que muitas vezes são "obrigadas" a se desfazer de ativos já
depreciados e que não podem mais entrar na planta. O problema é que o
fabricante não dá suporte para este equipamento, e o software que roda
nele não está licenciado, ou seja, é pirata. Esse é um tema controverso,
mas pelo menos, há quem entenda que o comprador tem o direito de rodar o
software que estivesse na caixa. E finalmente, tem que ver como é que
esse equipamento está entrando no Brasil, se é declarado ou não. Se o
equipamento estiver sendo trazido legalmente, menos mal (mas ainda com o
risco do software). Agora, existem também empresas que revendem
equipamentos de procedência muito mais duvidosa. E certamente, há quem
compre. Esse tipo de prática no nosso mercado infelizmente ajuda a
criar

quem está comprando tudo do jeito certo, e quem não está. Sabemos que o
custo Brasil é alto, mas pelo
para todos. A partir do momento em que uns fazem tudo do jeito certo, e
outros cortam caminho, entendo que alguma coisa está errada.

cribeiro at telbrax.com.br <javascript:;> www.telbrax.com.br [1] Em 16 de
setembro de 2014 18:03, Listas Discussão
<dl.lagg0 at gmail.com<javascript:;>> escreveu:

> [...]
perguntaram antes, mas não vi resposta, por isso lá vai novamente: - É
necessário alguma licença específica para ASR1001/1002 para rodar
>>> um
servidor pppoe? Caso afirmativo qual seria es
com um fornecedor que traz da China por $6500, valor com ser um preço
muito bom, comparado com os $22000 por um MX5. Em 16 de setembro de 2014
15:36, Hábner Teixeira Costa < habner at outlook.com<javascript:;>
escreveu: Usamos ASR9000 e no começo deu muito problema para engenharia,
pois é uma -- gter list https://eng.registro.br/mai

http://www.sulinternet.net [2] -- gter list