[GTER] Cisco RV320 - Problemas ao habilitar SNMP

Eduardo Rigler erigler at gmail.com
Mon Sep 15 09:21:51 -03 2014

Tem muitas redes ou regras atrás desse firewall? Sem fechar o tunel IPSEC o
desempenho com SNMP rodando não melhora?

Aqui tenho um irmão dele (suponho, é um RV016) que até não muito tempo
atrás operava em produção com 7 redes distintas além das VLAN's sendo que 2
delas tinham acesso à internet com 2 links de 6mbit/cada sem qualquer
problema com SNMP ativo, Túneis VPN e etc.

Você disse ser algo comum para esse modelo pelo que viu pelo Google mas
particularmente desconfio de alguma configuração, sem descartar a
possibilidade de bug, volta e meia eu dava de cara com coisas desse tipo no
RV016 também... rs

Há vários meses optei por montar uma máquina com o Pfsense que é bem mais
robusto e deixei o Cisco como backup (Turn-Key). Em nossa filial temos
outro RV016 que opera com apenas uma LAN atrás dele e 2 WAN's (100 +
30mbit) e este não apresenta problemas... no máximo um reboot de vez em
quando :-)

[]'s