[GTER] PTT-RJ em detrimento do PTT-SP

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Sep 4 18:42:57 -03 2014

> Nesse caso, só quem já está nos dois PTTs pode falar melhor qual é o volume
> trocado em cada um. Seria legal alguém compartilhasse essa experiência.
> Estamos analisando isso neste momento, para decidir se vamos entrar no
> PTT-RJ agora.

Se der para tomar a decisão baseada apenas em redundância e não em
volume... a dependência de apenas uma cidade é uma vulnerabilidade da
Internet brasileira, quando na Europa as redes se interligam em Amsterdam,
Frankfurt, Londres etc.

Minha sensação: quem não tem GGC próprio, não tem no upstream e não tem
perspectiva de ter muito breve não tem uma escolha difícil, já deveria
estar em SP e RJ só por causa da continuidade do Google.

Rubens