[GTER] Configuração full route ou partial route

willian pires willian_pires at hotmail.com
Mon Oct 13 14:42:35 -03 2014

Boa tarde,
Vamos lá:
Full route, só vai te dar uma idéia parcial de quão "bom" é um link.Isso ele vai te dizer por métrica e por caminho tem teoria um caminhomenor é também um caminho melhor, recebendo full routing das operadorasvocê vai ter essa informação.
Latência não é aferida pelo bgp até porque o calculo ficaria infinito dadas as possibilidadesde caminho, bgp afere ASN e não links.
Um bom full route precisa de memória ram pois os dados de cálculos estão na rib normalmente 512Mb para cada full routing.E depois de calculados descem para a fib:
root at edge-spo-verg-001:~ # bgpctl sh rib memoryRDE memory statistics    517762 IPv4 unicast network entries using 19.8M of memory   1035437 rib entries using 63.2M of memory   2213641 prefix entries using 135M of memory    296500 BGP path attribute entries using 33.9M of memory    147581 BGP AS-PATH attribute entries using 7.9M of memory,	   and holding 296500 references     14464 BGP attributes entries using 565K of memory	   and holding 358250 references     14463 BGP attributes using 243K of memoryRIB using 261M of memory
A unica vantagem no seu caso onde vc já tem as sessões como default e balancea 1:1 é que com full routing manda de fatoo trafego para onde é mais rapido.
Abraço