[GTER] Configuração full route ou partial route

Cleber Brito clebercbs at gmail.com
Wed Oct 8 14:11:51 -03 2014

Caros,

Estou com um desafio. Temos configurado aqui na empresa duas saídas BGP,
onde as operadoras nos passam um default originate, estamos estudando a
possibilidade de trabalhar com full route ou partial route, neste exposto,
estou com algumas dúvidas:

Como consigo calcular o tipo de hardware para o full route e o partial.
Se eu já tenho o neighbor e o gateway para a rota, qual seria a utilizade
das rotas recebidas pelo provedor.
Como o route-map pode me ajudar escolher a melhor rota utilizando por
exemplo, latência como critério.

Muito obrigado!