[GTER] Porque Taxa de download oscila?

Lucas Willian Bocchi lucas.bocchi at gmail.com
Sun Oct 12 10:53:33 -03 2014

A taxa de transferência tem a ver com várias variáveis. A principal
delas é a perca de pacotes, porém temos a latência, o RTT, dentre
outros.

Dá uma olhada nesse material (em inglês)
http://bradhedlund.com/2008/12/19/how-to-calculate-tcp-throughput-for-long-distance-links/
http://www.cisco.com/web/about/ac123/ac147/ac174/ac196/about_cisco_ipj_archive_article09186a00800c8417.html