[GTER] Porque Taxa de download oscila?

pablo at mastervicosa.com.br pablo at mastervicosa.com.br
Sat Oct 11 22:26:32 -03 2014

Caros amigos,

Estive pesquisando em vários livros e não descobri
de forma efetiva como é feito o cálculo do algoritmo do tipo que
gerencia a taxa de transferência, sei que tem algo ligado à janela
deslizante do protocolo, alguém consegue me dizer se esse algoritmo leva
em consideração o payload do pacote recebido?isso tem algo relacionado a
fragmentacao em casos de rede Ethernet?pergunto isso que se levarmos em
consideração o padrão de mtu das interfaces e de 1500 bytes levando em
consideração que 20bytes são só cabeçalho,com oseu 1480bytes restantes
que é feito o cálculo da taxa dos dados recebidos?