[GTER] Dominio registrado para venda apenas

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Wed Oct 8 16:10:23 -03 2014

Humm, judicialmente não posso te afirmar nada, mais se bem me lembro
pelas regimentos que tratam do registro de domínios pelo Registro.br,
caso o cara deixe de pagar esse domínio por um longo período, ele perde
o mesmo, e ai vc pode requerer alegando que a empresa tem relação direta
com o mesmo.

A não muito tempo atrás já teve uma discussão aqui na
lista (ou na lista Caiu não lembro ao certo) sobre algumas empresas que
chegavam a ter 10 mil domínios registrados, e a finalidade é exatamente
esta, aguardar que alguma empresa precise e fazer o preço que eles
quiserem (ou se tem uma métrica para formulação de preço desconheço).

Situação complicada, acho que quem melhor lhe responderia essa
afirmação seria o próprio Registro.br, ou em caso de vc ter intenção de
comprar e achar o valor praticado abusivo (que neste caso é) entrar
diretamente em contato com uma assessoria jurídica para validar uma
possível ação contra o detentor deste domínio.

---

Att

Márcio Elias
Hahn do Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700 -
marcio at sulinternet.net
GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [2]

[2]

Em 08/10/2014 15:27, Jacques de Beijer escreveu:

> Salve Salve
rapaziada.

> Veja se podem me ajudar numa questão.
> No caso de uma
empresa que teve alteração em seu contrato social e agora é representada
pelo nome XPTO, e ao registrar o domínio XPTO.com.br descobre que o
mesmo está registrado apenas para venda do mesmo com um valor altíssimo.

> E ao entrar em contato com o representante do domain, recebe a
seguinte resposta:

> Prezado, este domínio está à venda por
R$20.000, podendo o pagamento ser parcelado.

> Sinta-se à vontade
para nos fazer uma proposta de compra à vista.

> Cordialmente,

Há algo que eu possa fazer judicialmente, para pagar os custos que o
cara teve com o domínio e ficar com o domínio já que o mesmo será
realmente utilizado?
> Alguém me indica alguma ideia para esta
situação?