[GTER] Dominio registrado para venda apenas

Bruno Viviani bruno at semprenet.com.br
Wed Oct 8 15:59:09 -03 2014

Indaguei o registro.br tempos atras sobre isso.. segue resposta deles:

Prezado Sr.,

Para o  registro de nomes de  domínio no Brasil  adotou-se o princípio
First Come, First Served, ou seja, um domínio que estiver disponível é
concedido ao  primeiro requerente que satisfizer as  exigências para o
registro.

Todas as  informações para o  registro de domínio são  preenchidas "on
line" diretamente pelo  requerente que, após a leitura  e aceitação do
CONTRATO  REGISTRO.BR <http://registro.br/>,  torna-se  ciente das  suas
responsabilidades,
previstas      na      Resolução      008/2008      do      CGI      -
http://www.cgi.br/regulamentacao/resolucoes.htm .

O  Registro  .br não  detém  competência  para  resolver conflitos  de
interesses  advindos do  registro do  nome de  domínio  escolhido pelo
requerente. Além disso, no ordenamento  jurídico do CGI.br não há, até o
presente momento, qualquer vínculo entre o registro de marcas e o de nomes
de domínio que estejam disponíveis.

Por  inexistir meios  administrativos  para a  solução dessa  questão,
sugerimos   a  tentativa   de  transferência   do  domínio   pela  via
extrajudicial,  onde  o  próprio  detentor  do  domínio,  decide  pela
transferência       conforme      procedimento       descrito      em:
http://registro.br/cgi-bin/nicbr/transf_titul   .   Por   outro  lado,
pode-se buscar também a via  judicial, cabendo ao juiz decidir sobre a
questão.

Atenciosamente,
Gabriela Coghi

att,