[GTER] Mensurar trafego de usuarios para determinar perfis

Pablo de Souza pablo at mastervicosa.com.br
Tue Oct 7 08:34:20 -03 2014

Carlos,

A solução que está em estudo tem previsão de lançamento ou
de algum preview?Pensa em apresentar no proximo GTER?É
opensource?(Opensource não é gratuito =) )

Em 06.10.2014 22:00, Carlos
Ribeiro escreveu:

> Pablo,
>
> Estou trabalhando junto com um
parceiro em um estudo para esse tipo de
> caracterização de tráfego.
Pensamos até em apresentar no GTER (se a gente
> terminar a tempo e se
der tempo de inscrever). Funciona em cima de Netflow,
> mas tem várias
coisas que precisam ser consideradas e que ainda estamos
> analisando.
>

> Sabendo que tem interesse, vou conversar com o parceiro que está

desenvolvendo isso em cima da plataforma dele e quem sabe em breve eu
posso
> postar novidades.
>
> *Carlos Ribeiro*
> *Sócio*
> Cel: +55
(31) 9303-3366

cribeiro at telbrax.com.br

2014 20:00, Pablo de Souza <pablo at mastervicosa.com.br>
> escreveu:

Boa noite, Gostaria do auxilio dos amigos do GTER. A alguns dias estou
tentando mensurar o trafego dos meus usuarios para definir qual o perfil
dos nossos usuários, por exemplo: Usuários do Concentrador PPPOE 1
acessam mais Youtube e Gmail durante o horario de 20:00 ate as 00:00.
Usuários do Concentrador PPPOE 2 Tem mais acesso ao Facebook durante o
horário de 14:00 ate as 19:00. De forma que eu consiga priorizar o
trafego para um determinado publico/concentrador. Tentei mensurar via
Netflow+NTOP porem sem muito sucesso. Alguém faz isso?Se faz, poderia me
informar quais ferramentas funcionam de fato para o necessário? --
------------------ Pablo de Souza Analista de Redes Graduado em Redes de
Computadores Linux/Mikrotik/Shell Script Junior Developer -- gter list
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter [1]

> [...]

Graduado em Redes
de Computadores
Linux/Mikrotik/Shell Script Junior Developer

Links:
------