[GTER] BGP problemático com Mikrotik = Ideia

Cleber A. Nascimento cleber at bsd.com.br
Thu Nov 20 10:26:37 -02 2014

Uesley,

Eu rio porque riram de mim, me disseram que eu estava usando um sistema
obsoleto, atrasado, etc etc etc etc.
E rir por ultimo é melhor.
Sobre o mérito técnico, que bom que viram o erro e mudaram para as diversas
soluções que apareceram no rastro desse problema todo.
Estou ansiosamente esperando a oportunidade de experimentar um Edgerouter,
o pessoal que migrou pra ele estava tenso demais e agora são usuários
felizes.
FreeBSD e Linux exigem administradores que gostam de ler a documentação, de
se apegar a detalhes do sistema, e também de detalhes do hardware e isso
faz falta hoje em dia entre os profissionais.
O mérito do mikrotik foi ajudar no crescimento da internet entre os
pequenos operadores, tornou coisa muito cara, como caixas fechadas ou mão
de obra especializada mais acessível, e isso, não nego, foi uma coisa boa.

Já vi operações 100% mikrotik com zero queixa dos admin de rede, isso
porque o cara sabia o que tinha pela frente, sabia como tirar o que
precisava da solução e não tentou se cobrir com lençol pequeno na hora de
escalar pra coisas maiores.

Quem sabe com as com essa concorrência do Edgerouter o RouterOS não saia da
inércia?

Att.,