[GTER] BGP problemático com Mikrotik = Ideia

Uesley Correa uesleycorrea at gmail.com
Wed Nov 19 07:23:08 -02 2014

Cléber,

          Não entendo o motivo de você só fazer rir. Concordo que FreeBSD é
uma solução formidável, porém, já uso há bem uns 10 anos a solução Linux +
BGP. Já trabalhei em provedores que tinham 2Gb de banda rodando BGP com
Linux, com 3 Full + PTT. E nunca, digo nunca tivemos problemas. Hoje, uso
EdgeRouter no meu provedor pela praticidade que o sistema me dá e pelo
baixo consumo de energia (o que de fato faz muita diferença para muitos).
Novamente, não critico você que usa FreeBSD, agora, acredito que se fosse
um problema na Kernel do Linux deveria ter sido alterada a Kernel usada
pela Mikrotik e resolvido o problema, certo? O que eles estão esperando
para isso? Interessante, que quando o Mikrotik usava Quagga por baixo, e
não o XORP, isso não ocorria. E há relatos de que o problema encontra-se no
XORP. Então, continuo confiando no meu Linux e não sei mais em quem
acreditar quando o assunto se trata de BUG no Mikrotik.

Att,

Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações
Instrutor Oficial UBNT UBRSS & UBWA