[GTER] Problema com emails (BlackList)

Edinilson - ATINET edinilson at atinet.com.br
Thu Nov 13 16:27:39 -02 2014


Esqueci de um outro link muito importante:
http://www.antispam.br/admin/links/#1


Edinilson
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ATINET
Tel Voz: (0xx11) 4412-0876
http://www.atinet.com.br


----- Original Message ----- 
From: "Edinilson - ATINET" <edinilson at atinet.com.br>
To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes" 
<gter at eng.registro.br>
Cc: <elgton at linkcariri.com>
Sent: Thursday, November 13, 2014 4:26 PM
Subject: Re: [GTER] Problema com emails (BlackList)


> Para consultar blacklists, eu costumo utilizar:
> http://mxtoolbox.com/blacklists.aspx
> e
> http://www.ipok.com.br/
>
>
> Sobre os outros problemas que voce relatou, são inumeras as possibilidades 
> MAS, de inicio, eu aconselharia voce bloquear conexao entrante na porta 25 
> e tambem limitar o numero de conexoes de saida na porta 25 nesta sua faixa 
> de ips de clientes.
>
> De mais detalhes sobre servidor de smtp utilizado, etc que acredito outros 
> poderao te ajudar melhor.
>
> Edinilson
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> ATINET
> Tel Voz: (0xx11) 4412-0876
> http://www.atinet.com.br
>
>
> ----- Original Message ----- 
> From: "Elgton D B Lucena - Linkcariri" <elgton at linkcariri.com>
> To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes" 
> <gter at eng.registro.br>
> Sent: Thursday, November 13, 2014 8:56 AM
> Subject: [GTER] Problema com emails (BlackList)
>
>
>> Bom dia,
>>
>>    Estamos enfrentando muitos problemas com envio de emails através de
>> clientes desktop.
>>
>>    Em alguns casos o cliente não consegue autenticar, o sistema fica
>> apresentando erro de usuário e senha.
>>    Em outros o email é enviado normalmente, não é apresentado nenhum 
>> erro,
>> no entanto, o destinatário nunca recebe.
>>
>>    Quando o cliente coloca uma conexão de outro provedor, funciona
>> normalmente.
>>
>>    Já tentamos mudar a configuração de DNS, desativar servidores de 
>> Cache,
>> desativar antivírus, mas sem resultado.
>>    Até conseguimos resolver temporariamente, quando mudamos o IP do
>> cliente para outro IP da nossa faixa, mas no outro dia o problema 
>> apareceu
>> novamente.
>>
>>    Acho que o problema deve ser nossa faixa em alguma blacklist, quais
>> seriam os procedimentos para evitar que isso aconteça?
>>    Como eu poderia descobrir em qual blacklist está? Ou quais são as mais
>> usadas para consultas em servidores de email?
>>    E como podemos normalizar a situação?
>>
>> -- 
>>
>> *Elgton Lucena*
>>
>>
>> *Link Cariri88 9637 0021*
>> --
>> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> 




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