[GTER] Problema com emails (BlackList)

Elgton D B Lucena - Linkcariri elgton at linkcariri.com
Thu Nov 13 17:17:33 -02 2014


Obrigado!

Vou tomar essas medidas e analisar o resultado!

Em 13 de novembro de 2014 15:27, Edinilson - ATINET <edinilson at atinet.com.br
> escreveu:

> Esqueci de um outro link muito importante:
> http://www.antispam.br/admin/links/#1
>
>
> Edinilson
> ------------------------------------------
> ATINET
> Tel Voz: (0xx11) 4412-0876
> http://www.atinet.com.br
>
>
> ----- Original Message ----- From: "Edinilson - ATINET" <
> edinilson at atinet.com.br>
> To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes" <
> gter at eng.registro.br>
> Cc: <elgton at linkcariri.com>
> Sent: Thursday, November 13, 2014 4:26 PM
> Subject: Re: [GTER] Problema com emails (BlackList)
>
>
>
>  Para consultar blacklists, eu costumo utilizar:
>> http://mxtoolbox.com/blacklists.aspx
>> e
>> http://www.ipok.com.br/
>>
>>
>> Sobre os outros problemas que voce relatou, são inumeras as
>> possibilidades MAS, de inicio, eu aconselharia voce bloquear conexao
>> entrante na porta 25 e tambem limitar o numero de conexoes de saida na
>> porta 25 nesta sua faixa de ips de clientes.
>>
>> De mais detalhes sobre servidor de smtp utilizado, etc que acredito
>> outros poderao te ajudar melhor.
>>
>> Edinilson
>> ------------------------------------------
>> ATINET
>> Tel Voz: (0xx11) 4412-0876
>> http://www.atinet.com.br
>>
>>
>> ----- Original Message ----- From: "Elgton D B Lucena - Linkcariri" <
>> elgton at linkcariri.com>
>> To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes" <
>> gter at eng.registro.br>
>> Sent: Thursday, November 13, 2014 8:56 AM
>> Subject: [GTER] Problema com emails (BlackList)
>>
>>
>>  Bom dia,
>>>
>>>    Estamos enfrentando muitos problemas com envio de emails através de
>>> clientes desktop.
>>>
>>>    Em alguns casos o cliente não consegue autenticar, o sistema fica
>>> apresentando erro de usuário e senha.
>>>    Em outros o email é enviado normalmente, não é apresentado nenhum
>>> erro,
>>> no entanto, o destinatário nunca recebe.
>>>
>>>    Quando o cliente coloca uma conexão de outro provedor, funciona
>>> normalmente.
>>>
>>>    Já tentamos mudar a configuração de DNS, desativar servidores de
>>> Cache,
>>> desativar antivírus, mas sem resultado.
>>>    Até conseguimos resolver temporariamente, quando mudamos o IP do
>>> cliente para outro IP da nossa faixa, mas no outro dia o problema
>>> apareceu
>>> novamente.
>>>
>>>    Acho que o problema deve ser nossa faixa em alguma blacklist, quais
>>> seriam os procedimentos para evitar que isso aconteça?
>>>    Como eu poderia descobrir em qual blacklist está? Ou quais são as mais
>>> usadas para consultas em servidores de email?
>>>    E como podemos normalizar a situação?
>>>
>>> --
>>>
>>> *Elgton Lucena*
>>>
>>>
>>> *Link Cariri88 9637 0021*
>>> --
>>> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>>>
>>
>>
>


-- 

*Elgton Lucena*


*Link Cariri88 9914 1414*



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