[GTER] Problema com emails (BlackList)
Fernando José
nandograva at hotmail.com
Thu Nov 13 16:01:36 -02 2014
Elgton qual o servidor de e-mail que está sendo utilizado? Já verificou nas
blacklists?
Dá uma olhada aqui.... mxtoolbox.com/blacklists.aspx e vê o que diz, coloca
o ip do cliente ai....
O cliente não está com algum tipo de vírus que leve o ip para lista negra?
Ele envia um montante significativo de e-mails diários que possa o
classificar como spammer?
Até.
Em 13 de novembro de 2014 07:56, Elgton D B Lucena - Linkcariri <
elgton at linkcariri.com> escreveu:
> Bom dia,
>
> Estamos enfrentando muitos problemas com envio de emails através de
> clientes desktop.
>
> Em alguns casos o cliente não consegue autenticar, o sistema fica
> apresentando erro de usuário e senha.
> Em outros o email é enviado normalmente, não é apresentado nenhum erro,
> no entanto, o destinatário nunca recebe.
>
> Quando o cliente coloca uma conexão de outro provedor, funciona
> normalmente.
>
> Já tentamos mudar a configuração de DNS, desativar servidores de Cache,
> desativar antivírus, mas sem resultado.
> Até conseguimos resolver temporariamente, quando mudamos o IP do
> cliente para outro IP da nossa faixa, mas no outro dia o problema apareceu
> novamente.
>
> Acho que o problema deve ser nossa faixa em alguma blacklist, quais
> seriam os procedimentos para evitar que isso aconteça?
> Como eu poderia descobrir em qual blacklist está? Ou quais são as mais
> usadas para consultas em servidores de email?
> E como podemos normalizar a situação?
>
> --
>
> *Elgton Lucena*
>
>
> *Link Cariri88 9637 0021*
> --
> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
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