[GTER] Problema com emails (BlackList)

Félix fprasera at gmail.com
Thu Nov 13 15:37:48 -02 2014

    Para verificar se o ip está em uma Blacklist utilizo
http://mxtoolbox.com/blacklists.aspx

    Se for o caso do ip estar em uma blacklist, pode ter um computador da
rede com virus ou mesmo alguem enviando Spam da rede interna. Nesse caso
remover da lista não vai ser a solução, porque vai bloquear novamente, será
preciso identificar o que está causando o problema e pelo menos bloquear o
acesso.

    Félix