[GTER] Anuncio para o PTT sem rota de retorno

Frederico A C Neves fneves at registro.br
Wed Nov 5 15:14:33 -02 2014

O subject mais correto me parece ser, Tráfego no PTT sem rota de
retorno.

On Wed, Nov 05, 2014 at 02:55:22PM -0200, Bruno Cabral wrote:
> [...]
>
> Apesar de estar funcionando bem (350M de trafego em média) temos encontrado vários casos de acessos a partir de interface do PTT, com IPs de ASNs de participantes, mas que as redes de origem nao estao nos Route Servers do PTT
>
> Ou seja, o cliente recebe meu prefixo, envia o trafego para o PTT, mas na hora que vou responder nao tenho a rota de retorno porque o participante nao anunciou um prefixo para o PTT
>
> Como voces tratam esses casos? Tentamos contato com um dos participantes apontando a falha mas fomos solenemente ignorados

Este é um problema clássico em instalações anycast em IX. São
basicamente três soluções possíveis, devolver por uma default, que no
seu caso você não tem, contatar o sujeito para que ele anuncie o
prefixo, que em geral como no seu caso pode ser relativamente
ineficiente, ou finalmente filtrar, na sessão bilateral ou via o RS,
para que o seu anúncio não chegue na rede em questão.

Na prática sem uma default a sua vida não vai ser muito fácil não.

> []s
> !3runo Cabral

[]s
Fred