[GTER] Anuncio para o PTT sem rota de retorno

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Wed Nov 5 14:55:22 -02 2014

Prezados

Instalei um cliente no PTT-SP que nao tem transito, apenas prove trafego para os participantes do PTT

Apesar de estar funcionando bem (350M de trafego em média) temos encontrado vários casos de acessos a partir de interface do PTT, com IPs de ASNs de participantes, mas que as redes de origem nao estao nos Route Servers do PTT

Ou seja, o cliente recebe meu prefixo, envia o trafego para o PTT, mas na hora que vou responder nao tenho a rota de retorno porque o participante nao anunciou um prefixo para o PTT

Como voces tratam esses casos? Tentamos contato com um dos participantes apontando a falha mas fomos solenemente ignorados

[]s
!3runo Cabral

--
Cursos e Consultoria BGP