[GTER] Dúvidas sobre DNS

Welkson Renny de Medeiros welkson at cruzeta.com.br
Sun May 25 06:24:54 -03 2014

Em 25/05/2014 03:47, "Danton Nunes" <danton.nunes at inexo.com.br> escreveu:

> eu prefiro outra abordagem: até para meu computador pessoal, ligado na
rede wi-fi do shopping center, eu uso o meu próprio servidor recursivo, que
no caso é o unbound, aberto somente para os endereços ::1 e 127.0.0.1.

> no caso de rede corporativa gosto de ter um unbound com acesso limitado
aos endereços internos da rede.

> resumindo: eu não confio em servidores recursivos fora da minha própria
autoridade. já fiquei "na mão" com servidores de nomes passados por DHCP.

> -- Danton

Senhores,

Entendo as vantagens de usar DNS da própria operadora, mas como muitos já
fiquei na mão.

Geralmente tenho utilizado OpenDNS devido as blacklists de sites
maliciosos, etc.

Teria como continuar usando OpenDNS e encaminhar apenas alguns domínios
(Google no geral, Netflix, etc.) para o DNS da operadora?

Welkson