[GTER] Dúvidas sobre DNS

Renato Frederick renato at frederick.eti.br
Sat May 24 21:11:32 -03 2014

Em 24/05/14 01:37, Michel L. M. B. Perez escreveu:
> Eu sempre também fico nesse impasse, usar ou não Forwarders nos DNS dos
> Clientes, visto que os Root Servers estão em alguns dos PTTs. Inclusive
> isso recentemente me gerou uma grande dor de cabeça.
>
> Pois o cliente usava DNS do Google (8.8.8.8) e na época o acesso dele ao
> Google estava horrível sendo que o Provedor que ele usava tinha acesso
> "turbinado" no PTT regional onde tem Root Server.
>
> Acho que depende muito de alguns fatores, onde o cliente está, e como o
> provedor onde ele está se conecta a "grande teia" leia-se internet. Daí
> [...]

Olá Michel, realmente, se o usuário tem notebook e em casa usa outro dns
e na empresa tem algum split horizon no dns e  não cria perfis na
máquina, fica uma confusão para administrar.
Mas acho também que algumas pessoas não pensam nos esforços para
otimizar a experiência delas e dado fatos passados acham que mudar o DNS
é  "seguro"(?!?)  :)

Abraços