[GTER] Dúvidas sobre DNS

Michel L. M. B. Perez michelmbperez at gmail.com
Sat May 24 01:37:14 -03 2014

Eu sempre também fico nesse impasse, usar ou não Forwarders nos DNS dos
Clientes, visto que os Root Servers estão em alguns dos PTTs. Inclusive
isso recentemente me gerou uma grande dor de cabeça.

Pois o cliente usava DNS do Google (8.8.8.8) e na época o acesso dele ao
Google estava horrível sendo que o Provedor que ele usava tinha acesso
"turbinado" no PTT regional onde tem Root Server.

Acho que depende muito de alguns fatores, onde o cliente está, e como o
provedor onde ele está se conecta a "grande teia" leia-se internet. Daí
também tem que analisar um pouco a necessidade, se tem ASN ou não, essas
coisas.

Att.,

--
Michel Perez