[GTER] RES: Fwd: Estoque IPv4 na regi??o alcan??ou o /9

Rafael Thomazi Bratti rafaelbratti at bol.com.br
Thu May 22 13:45:01 -03 2014

Vamos acrescentar um pouco de pimenta aqui..

Pelo que entendo os endereços IPv4 são concedidos pelo CGI.br/NIC.br e não comprados pelos AS, certo?
Então os endereços não são de propriedade do AS, e sim um espécie de concessão.

Minha sugestão é a seguinte, o CGI baixar normativa obrigando cada AS que não tiver IPv6 disponível para TODOS seus clientes (trânsito, residencial e empresarial) num prazo tolerável, ter que recadastrar todos seus blocos IPv4 e justificar novamente seu uso, sob pena de ter os blocos não justificados devolvidos ao pool nacional.

Simples e dolorido.

Rafael!