[GTER] Fwd: Estoque IPv4 na regi??o alcan??ou o /9

Eng. Fabio Roberto engfabiobaptista at gmail.com
Thu May 22 08:24:53 -03 2014

Concordo com ambos, se tivesse sido feito isso no começo, quando já se
sabia e tinha uma previsão sobre o esgotamento do IPv4, hoje estaríamos
muito bem. Tenho certeza que os provedores já estariam com a rede
praticamente toda convergida para funcionar com IPv6. Mas não adianta
reclamarmos agora, um problema que vejo também é que as grandes
operadoras tem muito mais IPs sobrando do que nós, então se for esperar
a classe deles se esgotarem para esses orgãos fazer alguma coisa,
podemos nos preparar para ficar um bom tempo sem o IPv6 emplacar....