[GTER] Fwd: Estoque IPv4 na regi??o alcan??ou o /9

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Tue May 20 22:32:51 -03 2014

> Prezado Antonio, boa noite!
>
> Gostaria só de ressaltar um ponto: grande parte dos equipamentos dos
> clientes não suportam IPv6. Logo, o CGNAT acaba "virando a regra", pois se
> o "roteador Wifi" de 40% dos meus clientes não suporta IPv6, eu vou fazer o
> quê ?

Se 60% dos seus clientes suporta IPv6, significa que você vai gastar 40% do
investimento de CGNAT que você teria se não suportasse IPv6. CGNAT é
inevitável, mas a quantidade vai depender das suas ações. Recomendar apenas
roteadores com v6, informar clientes que v6 tem menor latência por não ter
NAT para que eles se interessem por trocar e ofertar equipamentos com v6
para assinaturas de tíquete mais alto vão contribuir para que você gaste
menos.

Rubens