[GTER] Borda ideal para provedores

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri May 9 18:04:27 -03 2014

> Este modelo de bitstream unbundling (que é o que estamso discutindo) é
> mais comum na Suécia e Noruega. Lá as utilities são as donas da rede.
> Existe um intermediario neutro que é o Comunications Operator ou o tal
> operador do unbundling que organiza estas integrações todas que o Shine
> esta questionando nos emails acima. E eu asseguro que funciona. São eles
> que estão desenvolvendo esta experiencia no Brasil comigo agora.

A descrição que o pessoal do ponto de troca de tráfego da Suécia me passa
da situação deles é bem menos positiva... tanto que eles mesmo dizem que
pensaram em algo legal que eles acabam não fazendo, Cingapura gostou do
modelo, foi lá e fez (mas o país é do tamanho de uma região metropolitana
daqui). E o único modelo técnico citado como funcional foi o de fibra
apagada.

Rubens