[GTER] Borda ideal para provedores

Roberto Alcantara roberto at eletronica.org
Fri May 9 16:41:26 -03 2014

No papel normalmente é lindo.

"O governador Cid Gomes ressaltou o pioneirismo do Estado na viabilização da banda larga para todo o Ceará e que o investimento feito, no valor de R$ 58 milhões (verba federal e estadual) logo será absorvido pela economia gerada pela transmissão de dados e pela diminuição de despesas de telefonia ocasionadas pelo CDC.”

"O CDC constitui de uma infraestrutura de 2.600 km de fibra óptica conectando 92 cidades, com cobertura inicial instalada na sede de 53 municípios, o que corresponde a 85% da população urbana do Estado.”

"De acordo com o Governador, a implementação do Cinturão será realizada em duas etapas. “Na primeira etapa, estamos interligando os equipamentos do Governo. Num segundo momento, iremos ampliar o acesso à população, abrindo licitações para provedores de internet, dando acesso à banda larga e em contrapartida, disponibilizarem um preço reduzido à população”, garantiu Cid Gomes."

http://www.ceara.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/4573-cinturao-digital-beneficiara-85-da-populacao-urbana-do-ceara-

E este projeto realmente está em operação, o que já é ótimo considerando o histórico governamental.

Já a fase de juntar isso com os interesses dos provedores/operadoras e fazer a rede beneficiar a população em geral, até aonde ouvi falar está (já a um bom tempo) beeemmm complicado….