[GTER] RES: RX Pause em GE CCR1036 vs. 3c2920.

Henrique de Moraes Holschuh hmh at hmh.eng.br
Wed May 7 15:40:21 -03 2014

On Wed, 07 May 2014, Douglas Fischer wrote:
> Se o flow control tá complicando as coisas, é porque tem coisa errada.

O problema de flow-control é o "head-of-line blocking".  Se a switch for
meia-boca (não implementar mecanismos efetivos e eficientes para mitigar
isso), flow-control causa um verdadeiro inferno de perda de performance que
é difícil de identificar e de rastrear[1].

http://en.wikipedia.org/wiki/Head-of-line_blocking

> Desabilitando ele, o problema vai deixar de aparecer nele, para aparecer em
> outro lugar, ou pior... Ser mascarado e aparecer no pior momento.

Perda de pacote é muito mais fácil de rastrear e de entender que os
problemas causados/exarcebados pelo flow-control...  Eu diria que habilitar
o flow-control pode mascarar problemas bem mais facilmente que a situação
inversa.

[1] principalmente devido ao desconhecimento do assunto.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond