[GTER] RES: RX Pause em GE CCR1036 vs. 3c2920.

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed May 7 17:33:07 -03 2014

Henrique,
não discordo que o HOL possa fazer sentido para ambientes de grande porte,
em casos onde os buffers de saída não deem conta de segurar pacotes afim de
manter o ordenamento de pacotes.

P.S.: Na verdade eu só ví isso em FC, principalmente em switchs meia boca
onde depois de um agregation o enlace seguinte tenha algum oversubscription.

Mas o que eu quis dizer é que se existe algum problema que só ocorra quando
em LAG, em não em interface única... Talvez o problema não esteja no
aggregation. Talvez o aggregation esteja apenas explicitando a existência
desse problema.
A mesma lógica vale para o Flow-control habilitado ou não.

E se eu tivesse que apostar, eu atiraria no HP.
Não escondo meus receios sobre MK, mas nesse caso o design do MK é menos
problemático no que se refere a buffers.
E cá entre nós, as ASICs dos switch não são famosas por sua performance. E
me faltam dedos nas mãos para contar os casos que sei de problemas de LAG
entre HP e outros vendors.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação