[GTER] Fwd: RES: RES: Concentrador PPPoE

Wagner Furquim wagnerfurquim at gmail.com
Tue May 6 11:41:46 -03 2014

Bom dia Srs,

 Tenho um ambiente aqui com BGP entre concentradores PPPoe com MK e
roteadores de borda com BSD, funciona perfeitamente, nunca tive um problema
de rotas presas ou coisas do tipo. Os clientes conectam cada hora em um
local e o concentrador anuncia o prefixo /32.

 Em relação ao concentrador PPPoe tenho MK rodando em servidor DL120 G7 com
3.000 conexões, sendo parte delas em routerOS virtualizado com KVM, não vou
dizer que nunca temos problema, talvez reiniciamos ele a cada 06 meses ou
algo do tipo, mas nada que incomode, mesmo porque os clientes corporativos
rodam em outra plataforma.

 Se eu tivesse uma situação favorável a centralizar todas as conexões em um
só local acho que seria interessante um Juniper, mas no ambiente atual
tenho que dividir em alguns locais, então os MK rodando em x86 são ótimos.

 Abraços,

 *ASSIM - Internet do seu jeito.* <http://www.assim.net/>
 Wagner A. Furquim Jr

 Contato: +55 18 8121.4415
 Skype: *wagner_furquim*
 e-mail: wagner at assim.net
 www.assim.net

*Avenida 9 de Julho, 570 - Centro - CEP 19.360-000 - Santo Anastácio/SP
- www.assim.net <http://www.assim.net/> - SAC: 0800 887 1610.*
Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informação confidencial
e/ou privilegiada. Se você recebeu este e-mail por engano, não utilize,
copie ou divulgue as informações nele contidas. Por favor, avise
imediatamente o remetente, respondendo ao e-mail, e em seguida apague-o.
Caso necessite de atendimento imediato, recomendamos utilizar um dos canais
disponíveis: www.assim.net ou telefone 0800 887 1610. Agradecemos sua
colaboração.

Somente imprimir essa mensagem se realmente houver necessidade. Pense no
seu compromisso com o meio ambiente.