[GTER] Fwd: RES: RES: Concentrador PPPoE

Fernando Klabunde fernandoklabunde at gmail.com
Tue May 6 10:40:24 -03 2014

Fabrício, considerando que você tenha uma borda e depois dela os servidores
PPPoE...
Estabelece OSPF entre os equipamentos e redistribui as rotas, neste caso se
você tiver um /20.. /19 você não perde IPs.. o OSPF vai distribuir as rotas
com /32..
Tenha um sistema bom de gerencia que distribui por pool os ips e você pode
usar em qualquer concentrador.. qualquer IP dessa classe.
Cria uma range dentro do sistema que vai ficar fixa para quem precisar.. e
mesmo assim não vai precisar "quebrar" a classe..

Funciona bem.

Fernando Klabunde
(54) 8429-2429