[GTER] Problema PTT-SP X PTP Mikrotik

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Sun May 4 18:17:22 -03 2014

> Prezados,
>
>           Exatamente esse o problema. Não tenho disponibilidade financeira
> nem tempo pra adquirir uma solução. Preciso de algo que consiga trazer o
> PTT até meu bgp. Sei que parece complicado, mas se não der, terei que
> abandonar o PTT por enquanto. 200 clientes não justificam uma ccr nem um
> Server u. Infelizmente isso pesa muito no orçamento da empresa. Foi o que
> ainda não me levou a colocar um licenciado lugar desse Mikrotik.

Não são 200 clientes locais que contam, e sim o seu agregado de clientes já
que esse será um dos seus nós mais importantes.  Qualquer conta de custa de
trânsito que passará a ser economizado pelo uso do PTT paga um equipamento
de R$1000 (uma RB-1100) em um dia de uso.

A conta de dinheiro você está fazendo errada... mas o problema é lead-time,
com 8 dias em contagem regressiva a aquisição de um novo equipamento é um
risco. Lembrando que você já estará pagando a conta de transporte ao PTT
até Julho quer use ou não...

Rubens