[GTER] Problema PTT-SP X PTP Mikrotik

Uesley Correa uesley at gigalink.com.br
Sun May 4 07:21:59 -03 2014

Prezados, bom dia.

        Grato pelas respostas. Rubens, aumentar o MTU das Rockets para
quanto? Ambos pode ser, mas o Mikrotik é certo. Entre os enlaces há uma RB,
onde coloquei a vlan do PTT, liberaram o MAC para testes, e tivemos perdas
infindáveis. Mudei o PTP para NSTREME, melhorou. Joguei no BGP, deu pouca
perda, mas deu. Então, acredito que o Rocket também possa estar
influenciando. O problema é que o NSTREME ficou muito instável,
apresentando quedas constantes.
          Wenderson, poderia me explicar melhor como você fez o seu
cenário? Acho que seria interessante experimentá-lo também, visto que a
minha rede está um pouco complicada nesse lado para que eu ative um
OSPF/MPLS ainda. Se não tiver jeito, terei que mudá-la (para ontem), pois
faltam 8 dias para o freezing do PTT. Lembrando que meu BGP não é em
Mikrotik, é em Quagga, porém, tenho uma RB antes dele (posso abrir o EOIP e
jogar na interface conectada no BGP).

Grato,