[GTER] Iminência da Votação do Marco Civil

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Mon Mar 10 22:41:13 -03 2014

> Independente do que faça a capacidade de armazenamento mesmo com
> compactação de formatos TXT será astronômicas, e não coloco isso como um
> desafio para um provedor com 1000 usuarios mais considerando que a lei
> valera para todos, imagina a telefônica com os seus 2 milhões de usuarios,
> um data-center, muito processamento e RH destinado somente para nos monitar
> !!

É por isso que soluções mais pensadas que evitem isso tendem a ser adotadas
pelas operadoras, como a de controle de alocação de portas.

> Deveríamos deixar a internet neutra não somente ao nível de trafego mais
> sim a nível de monitoramento.
> Não somos pagos para ser policiais do governo, se o governo quer isso, ok,
> mais que saia do bolso dele ( nossos impostos ) não dos nossos bolsos.

Não é governo (poder executivo), se aprovado isso representa a vontade da
sociedade. Se até hoje os pequenos puderam usar arquiteturas com falha na
capacidade de registro, isso não é direito adquirido em violar preceitos
legais.

Notar que pelo menos na versão que eu tinha visto, os operadores de acesso
gratuito não tinham esse tipo de requisito. Já os que desenvolvem atividade
econômica com isso, tem.

Eles tem capacidade suficiente de fazer o que querem que nós fazemos e
> recursos, penso eu , superiores ao que temos.
> Não é colocar a cabeça no buraco e deixar o problema passar, é
> simplesmente tomar um posicionamento, que no caso é o lado dos mais fracos
> economicamente dizendo.
>
> Opnião técnica !!

Opinião técnica é dizer qual o volume de storage necessário ou quais
arquiteturas podem ser usadas para nem precisar de storage... e que é o
foco de uma lista como a GTER.

Rubens