[GTER] Indicação - Switch 10Gb/s

Rômulo Lima romulo at itsbrasil.net
Mon Jun 16 17:07:04 -03 2014

Muito obrigado pela informação Shine,

     Fiquei sem e-mail por alguns dias e só agora estou lendo as
respostas sobre o meu questionamento. Vou tentar explicar um pouco melhor:

1-  Em nossa realidade, estamos com dois data-centers/POPs em edfícios
vizinhos e atualmente usamos Switches de 48 portas (com LAGs de 2 e
3Gb/s) em L2 para fazer esta interligação. Em cada data-center temos um
roteador de borda, desta forma trafegamos por esses switches a internet
de clientes provenientes de POPs diversos.
      Estes LAGs já estão chegando ao seu limite e decidimos ampliar
isso para 10Gb/s.

2 - Para rotear os nossos clientes nesses data-center usamos Mikrotiks
(CCR), e queremos unificar tudo em switches L3, ou seja, hoje em cada
lugar eu tenho uma CCR e um Switch cisco de 48P com LAGs de 2 e 3Gb/s e
quero usar apenas um switch em cada ponto, fazendo roteamento com minha
borda (OSPF/IBGP) e provendo enlaces em 10Gb/s entre os prédios e demais
POPs.

3 - Atualmente em nosso IBGP temos aproximadamente 1300 rotas (V4 e V6)
e no OSPF temos 353.

Com essa explicação resumida, que switch você indicaria?

Atenciosamente,

Rômulo Lima