[GTER] Logcenter logstash + kibana + elasticsearch

Caio Zanolla zanolla at gmail.com
Fri Jan 31 16:12:44 -02 2014

Quando voce manda os logs direto pro Elasticsearch ele tem que receber e
indexar na medida em que recebe.

A tarefa de indexacao é custosa e pode causar contenção na coleta, o que
causaria perda de dados.

Com Redis na frente, o Elastic search consome o stream do Redis a medida
que consegue indexar. Enquanto isso o Redis fica de buffer, impedindo que
informações se percam em função de contenção de IO ou cpu de onde está o
Elasticsearch.

Nao fui a fundo para tentar saber em quais circunstancias ou patamares isso
ocorre, mas sei que a pratica comum é ter um Redis ou RabbitMQ ou outro
message broker na frente do ES.

Atenciosamente,
Caio Zanolla

2014-01-31 Geraldo Magella Junior <geraldo at webaula.com>