[GTER] RES: Servidor de DNS Dinâmico

lscrlstld lscrlstld at gmail.com
Thu Jan 30 18:39:55 -02 2014

> Pessoal,
>
> To com um demanda e não to achando solução, vamos ver se alguém me ajuda.
>
> Qual o problema? Nós instalamos nos nossos clientes uma porrada de
> equipamentos, cada equipamento desses fica acessível pra mim, bastando eu
> estar na internet. Meu acesso através de DNS dinâmico.
>
> Então o que tenho? Cada equipamento que instalo eu vou la e configuro
> minha
> conta do DynDNS ou No-IP da vida nessa cara, assim todos dispositivos que
> tenho ficam atrelados ao meu usuário e acessíveis.
>
> Qual o problema disso?

Bem... se eu sou cliente eu chamo a polícia! Usar Dyn DSN e acesso pela rede
publica para gerência??? Vixe Santíssima! rs

Brincadeiras a parte... esses equipamentos podem estabelecer de alguma forma
VPN com o um ponto central para gerência? Você pode usar L2TP, PPP, etc, e
ter um IP fixo no túnel estabelecido para cada equipamento remoto, e partir
daí fazer gerencia com mais segurança.