[GTER] Servidor de DNS Dinâmico

Michel L. M. B. Perez michelmbperez at gmail.com
Thu Jan 30 16:01:38 -02 2014

Pessoal,

To com um demanda e não to achando solução, vamos ver se alguém me ajuda.

Qual o problema? Nós instalamos nos nossos clientes uma porrada de
equipamentos, cada equipamento desses fica acessível pra mim, bastando eu
estar na internet. Meu acesso através de DNS dinâmico.

Então o que tenho? Cada equipamento que instalo eu vou la e configuro minha
conta do DynDNS ou No-IP da vida nessa cara, assim todos dispositivos que
tenho ficam atrelados ao meu usuário e acessíveis.

Qual o problema disso? Hoje eu tenho somente um usuário e senha e essas
credenciais ficam na mão de uma equipe bem grande. Faz uma duas semanas um
cara dessa equipe foi mandado embora.

Ele simplesmente alterou a senha da minha conta e eu não acessava mais
nenhum equipamento. Eu consegui acesso de volta ligando no meu fornecedor
explicando, mandando cópia do cartão que faço pagamento etc, foi um rolo e
no fim voltei a senha antiga e os devices voltaram a ter acesso.

Mas agora, alguém conhece algum serviço que seja desse gênero mais q eu
possa criar múltiplos usuários e ter niveis diferente de privilegio pra ele?

Sei que da pra fazer no Linux se eu não achar na Cloud pronto, vou acabar
montando o meu. Desculpem a redação mas alguém tem alguma ideia quanto a
isso?

Desde já agradeço.

Att.,
--