[GTER] Servidores 1U homologados para FreeBSD, Linux e OpenBSD

Eduardo Meyer dudu.meyer at gmail.com
Wed Jan 8 12:29:25 -02 2014

nisso...

> No site constam inclusive as medidas usadas nos testes de performance, que
> inclusive seguiram a própria RFC2544. Tem coisa ali que você não vê em
> muito datasheet de produtos homologados ou as vezes vê mas faltando
> informações. Acredito que a RFC2544 faça parte das normas técnicas.  :)

tem toda razão eles até dizem na RFC2544 que poderia ter dado mais
performance mas testaram com roteamento uma grande coisa e bem honesto num
teste por frame fisico como os fabricantes usam normalmente daria mais e em
bridge daria mais no entanto eles preferiram fazer o DUT1 encaminhar pacote
fugindo do "smoke & mirror" que os fabricantes mesmo com a rfc2544 tentam
se embrenhar

alias pelos testes de 2544 deles parece que a maquina da 2.2G com pacotoes
de 1500 bytes mas eles dizem 1.5 que me parece o mais justo ja que fica no
tamanho medio de pacotes mais comum na internet

realmente nao se ve isso em data sheets de dell da vida

nem ixsystems diga-se de passagem o qual aqui temos 4 importados via Aldo
ha 2 anos

eu fiz o pedido de 2 dessas maquinas para usar como ibgp e quando chegar
digo o que achei

> Não estamos falando de uma pessoa qualquer mas de uma empresa que tem

> distribuições de Linux ? Acho que não, né ?

esse Rubens esta numa picuinha hein? parece mulher traida

no site do equipamento fala quais linux foram usados nos testes incluindo
de performance, cita ate versoes de kernel e data de testes

acho que seria legal olhar antes de criticar

alem disso pra SVA o produto deveria ser parte do servico oferecido ao
cliente fina nao e isso? me corrijam se eu estiver errado mas um SCM que
levasse o servidor de rack na ponta do cliente precisaria incluir isso no
SVA mas se o provedor vai comprar pra uso proprio e esse uso proprio é
parte do negocio meio e nao do negocio fim (ou seja protecao do provedor
genericamente, roteamento genericamente, nao algo entregue como servico
exclusivo na ponta do cliente como negocio fim no objeto contratual)
precisa consta na SVA? afinal não são novas utilidades num servico tipico
de provimento de acesso por exemplo

bom so conheco o Art 61 da LGT que aborda SVA e daquela redação não sei pq
da preocupação com anatel num equipamento desse tipo, ou um IBM ou DELL
equivalentes ou ainda numa máquina que eu pego o telefone e ligo na Sinco
no RJ e peço pra montarem pra mim, não creio que nenhum deles tenham selo
da ANATEL (olhei num DELL aqui de torre e se tinha selo já caiu rss rsss)

> Não precisa testar em todas porque os drivers são feitos para um
> determinado kernel e hardware. As Distribuições não fazem seus próprios
> drivers, usam o que existe. Quando muito aplicam patches para correções ou
> melhorias. Não existe esse negócio de uma Distro não funcionar um hardware
> e na outra sim se usarem kernel e drivers suportados. Bem se você tiver
> usando um kernel 1.2.13, 2.2.x ou 2.4.x

concordo com voce gondim e acho que mais gente concorda

voce nao é aquele cara que trabalhava na Conectiva numa outra vida? acho
que te conheço do RJ (capital) de outros tempos de linux, você não é o cara
do tux frw? se for já usei muito isso hein, antes de me mudar pro DF eu
deixei muita gente que usa o tux-frw ate hoje rss rss

> [...]
> exigir que o Kojack Linux, criado pelo meu vizinho do lado que não
> empacotou corretamente a distro dele, vá funcionar nesse equipamento é
> exigir demais. Outra coisa que Linux é só o kernel, diferente dos BSDs que
> são um sistema único composto de kernel e userland.
>
> Rubens não fique chateado mas a minha visão sobre esse tema vem de 1996 e
> ninguém vai mudar isso agora em 2014. Penso dessa forma e acredito que
> alguns aqui vão pensar diferente ou igual, afinal é isso que nos torna
> humanos e diferentes um do outro. O que seria do Flamengo se todos fossem

só vejo motivo pra comemorar, a máquina tem bypass que custa o olho da cara
no mercado, ja tentei comprar placa intel com bypass pra por na frente de
um proxy lusca que quando cai para a navegação de metade do setor e não
consegui aprovação pelo custo, além disso é uma máquina que se você ligar
pra pedir ajuda se seu linux/bsd não bootar não vai ouvir "nós não
suportamos esse sistema senhor"

mas no final o que sempre importa é o preço, e parece bem justo rss

--
Eduardo Meyer
pessoal: dudu.meyer at gmail.com
profissional: ddm.farmaciap at saude.gov.br