[GTER] ASN REGISTRO.BR

Renato Frederick renato at frederick.eti.br
Mon Feb 10 12:40:38 -02 2014

Olá.

Seu projeto só funcionará tendo pré requisito CIDR próprio com
redundância de operadora via BGP?

Dependendo do que é, pode existir outras soluções, por exemplo,
2registros de DNS com TTL baixo, vários registros MX, enfim....

Já atendi muita gente que só enxergava pela ótica da dobradinha BGP + 2
teles e tal e no final no mercado existiam soluções "simples" desde que
as citei até outras envolvendo appliances ou algum desenvolvimento que
atendeu.

Agora, a questão de ficar refém de operadora é osso mesmo, ainda mais
quando descobrem que seu produto é muito complicado de se trocar de IP,
fazem o que quiser até o jurídico botar ordem :)