[GTER] ASN REGISTRO.BR

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Fri Feb 7 17:41:42 -02 2014

Eu gostaria de saber se uma tele pede um /16 o NIC consegue checar se eles estão mesmo usando (pela quantidade de atribuições que não são reais que vemos acontecer quase o tempo todo), afinal o presidente de uma certa operadora deu entrevista dizendo "que tinha um bom estoque" de IPv4... sem contar a recusa das mesmas teles em ativar BGP com clientes (filas de ANOS) ou mesmo ofertar trânsito IPv6...

Os pequenos operadores deveriam ter prioridade na obtenção do recurso e as concessionárias que não ofertam IPv6 deveriam ter pedidos de IPv4 sumariamente negados até que resolvam o problema.

Meio radical, alguns dirão, mas é o que eu acho.

!3runo Cabral