[GTER] Ajuste Hora NTP

Antonio M. Moreiras moreiras at nic.br
Thu Dec 11 12:01:52 -02 2014

Os hosts windows que fazem login em um servidor de domínio aparentemente
usam automaticamente esse servidor (via serviço w32time) para se
sincronizar.

Para quem instalou o NTP (instalador da Meinberg) e não funciona, pode
ser conflito com o w32time que pode ainda estar rodando. Verifique.

No caso do Thiago, pode ser que o próprio processo do NTP não esteja
rodando (deu algo errado na instalação, por exemplo). Ou pode haver
alguma regra no firewall bloqueando pacotes (talvez mesmo consultas
locais).

Dêem uma olhada em:
http://www.meinbergglobal.com/english/info/ntp-w32time.htm

Minha experiência prática com máquinas virtuais rodando NTP não é das
melhores. Dependendo do tipo de virtualização, o relógio pode ser ou não
independente da máquina host. Não tenho mapeadas quais configurações
funcionam bem e quais não, mas já tive muitos problemas com isso...

[]s
Moreiras.