[GTER] tranceivers SFP+ e Routerboards

Carlos Ribeiro cribeiro at telbrax.com.br
Fri Aug 29 04:50:59 -03 2014

Isso mesmo. Hoje já tem bastante SFP multirate que suporta as duas taxas.
Acredito inclusive que a diferença de preço a que você se refere seja meio
artificial, questão de marketing, porque o SFP em si não muda nada ou quase
nada. Até onde eu saiba, o que muda é o enquadramento do sinal um
"sublayer" acima, que é feito no equipamento no qual o SFP será inserido.

Atenciosamente,

Carlos Ribeiro